Exit

O CRIADOURO

Instalações inteligentes

O Criadouro Pedra Branca foi montado buscando atender às necessidades das aves para vida saudável e segura.

Em um terreno de 2400 m2 temos cerca de 80 viveiros com área de segurança, distribuídos entre em função da espécie e da idade (matrizes reprodutoras, jovens e filhotes).

Além dos viveiros temos ainda salas para alojar espécies que necessitam de mais tranquilidade para a reprodução e filhotes em fase de desmame.

A incubação de ovos é realizada artificialmente utilizando chocadeiras de última geração e acompanhada através de softwares especialmente desenvolvidos para este fim.

Nossos filhotes são alimentados manualmente e seu desenvolvimento é monitorado, por uma equipe treinada, desde de o nascimento, garantindo uma excelente convivência e interação com o homem.
Contamos ainda com acompanhamento de profissionais especializados e assistência veterinária constante.

SLIDE_ESTRUTURA-01
SLIDE_ESTRUTURA-02
SLIDE_ESTRUTURA-03
SLIDE_ESTRUTURA-04
SLIDE_ESTRUTURA-05
SLIDE_ESTRUTURA-06
SLIDE_ESTRUTURA-07
SLIDE_ESTRUTURA-08
SLIDE_ESTRUTURA-09

Paixão pelos pássaros

A paixão pelas aves de uma forma geral me acompanha desde de criança, na verdade não consigo me lembrar de um momento de minha vida em que não tinha ao meu lado um pássaro.

Contam-me os mais velhos que quando bem novo (eu não me lembro) era protegido por uma Arara Canindé de meu pai, que, se solta perto de mim não permitia que outras pessoas se aproximassem.

Lembro-me quando criança de tomar café ao lado de um Melro, carinhosamente chamado por mim e meus irmãos de “CRIOULO”, que nos pedia migalhas de pão. Lembro-me de assistir maravilhado um canário da terra voar atrás de meu pai para brincar e beliscar-lhe os dedos.

Ainda criança aprendi, com meu pai, que manter aves em cativeiro significa passar a ser responsável por suas vidas e bem-estar, tendo que zelar pela alimentação, higiene e segurança. Aprendi também que as aves retribuem à nossa dedicação, com amor que se traduz com cantos maravilhosos e a alegria de nos ver (declarada com o comportamento e a emissão de sons).

Quando cresci comecei a ver a necessidade de reproduzi-las, pois observei que para serem realmente felizes era necessário completar o ciclo da vida e procriar.

Depois de muito batalhar, pois as dificuldades são muitas, consegui montar um plantel com diferentes espécies e ser licenciado pelo IBAMA para esta atividade extremamente prazerosa e que eu amo e me acompanha desde sempre, “criar e conviver com aves e pássaros”.

Paulo Roberto Oliveira Emygdio
Proprietário do CPB

Nossa Missão
Promover a reprodução, estimular a conservação da fauna através do mercado legal de animais, difundir conhecimentos sobre manejo e reprodução em ambiente ex-situ para a preservação das espécies.

Nossa Visão
Ser reconhecido pela ética e responsabilidade com os animais, assim como ser referência na reprodução de Psitacídeos no Brasil.

Valores
• Ética • Responsabilidade Social e ambiental • Respeito • Qualidade

Go top


21 2428 2557
loja@criadouropedrabranca.com.br

Rua Serra Dourada, nº 18, Un. 4
22785-200 • Vargem Grande
Rio de janeiro • RJ

Nome*

Email*

Assunto

Mensagem

Como Chegar?

Go top
Close
Go top