Exit

Papagaio Verdadeiro

Nome Científico

Amazona Aestiva

Tamanho

35 a 39 cm

Peso

300 a 400g

Expectativa Vida: Podem viver até 80anos, se forem cuidadas adequadamente.
Alimentação na natureza: alimentam-se de castanhas, frutas silvestres e sementes (principalmente de leguminosas).
Alimentação em cativeiro :são oferecidos, além da ração comercial, frutos, sementes e vegetais.
Reprodução: : Postura de 2 a 3 ovos, com tempo de incubação varia entre 24 e 29 dias.
Descrição: São verdes com fronte azul e uma região amarela que se estende por detrás dos olhos e manchas vermelhas nas asas. Essas características de cores podem variar de indivíduo para indivíduo e de acordo com a região. Não é possível determinar diferenças entre machos e fêmeas.

Distribuição Geográfica: Esta espécie ocorre no interior do Brasil, desde o nordeste (Piauí, Pernambuco e Bahia) até o Rio Grande do Sul, passando pelo Brasil central (Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso). Também ocorre no Paraguai, Bolívia e norte da Argentina.
Curiosidades :Atingem a maturidade sexual aos 5 anos de vida .O período reprodutivo vai de setembro a fevereiro.Os filhotes saem do ninho com 2 meses.A íris nos machos adultos é amarelo-laranja enquanto nas fêmeas é vermelho laranja e os jovens tem íris marrom. . São aves extremamente populares e muito procuradas como animais de estimação. Isto se deve ao fato de serem muito inteligentes e perceptivas. São muito procuradas pela fama de serem as mais falantes.

Close
Go top